logo_pequeno

LITTLE TREASURE

por Flavio Vianna | Ricardo Lopes

sexta  |  21h

O programa Little Treasure nasceu de uma conversa entre dois amigos viciados em música em uma mesa de bar na Praça Dom José Gaspar. Depois de vários anos discotecando, produzindo e metendo a mão na massa, os amigos Ricardo Lopes e Flavio Vianna resolveram partir para mais uma escala nesta vida musical.
Sem se prender a rótulos, estilos ou vertentes, o programa Little Treasure se especializou em tocar o lado B das bandas mais comercias e as bandas que não conseguiram, e algumas vezes não quiseram, sair do circuito alternativo desde o final dos anos 1970 até os dias de hoje.
Intercalando programas sobre temas específicos, que podem variar desde um estilo até uma gravadora específica, e programas que fazem uma verdadeira dissecação da música alternativa, o Little Treasure transita entre o pós-punk, o technopop, o synthpop, o new wave, o new romantic, o shoegaze, o minimal, a dark wave e o gothic rock, até chegar às bandas atuais completamente influenciadas por todos esses estilos e seus precursores.

quem apresenta

Flavio Vianna
Meu pai foi sempre o meu grande incentivador no mundo da música. Desde a infância ele incentivava tanto a mim quanto a meu irmão a ter liberdade para escolher nosso caminho musical dando um disco por mês a cada um, o que nos levou, no meio dos anos 1980, a carregar nossas bolachas de garagem em garagem, de festa em festa, no Jardim Aeroporto. Pegando gosto pela cabine de som, comecei a discotecar em festas específicas e casas noturnas, passando pelo ArCênico, Van Helsing, Stardust, Matraka, Madame Club, DJ Club e Cambridge. O gosto pela música e pela vida noturna me levou ainda a criar o Gotham Pub e o Área 51, casas que me dão enorme orgulho e onde aprendi que a música é a aglutinadora das pessoas mais interessantes que conheci.

Ricardo Lopes
Produtor de eventos e DJ, já passou como convidado e como produtor por casas como Vegas, Inferno Club, Centro Cultural Rio Verde, Sesc, Club Noir, Lions Club, Alberta #3, Beco 203, The Sailor e Na Mata e por festas como Autobahn, Soulshadow, Substance, Connection, Pop & Wave entre outras.

Ouça também